O ser humano e a sociedade atual
O ser humano possui diferentes papéis para com a sociedade, muitos se encontram onde deveriam estar, ambos pertencem a um grupo social, sejam eles: família, a escola, o trabalho, entre outros. Tendem a sair do seu egocentrismo, individualidades para se integrar em meio à sociabilidade. A vida em sociedade traz diferentes contextos, o ser humano tende sair da sua disputa pelos bens materiais, disputa essa que engloba em seus universos próprios desejos maternais de onde a necessidade de regras é geral. E cada pessoa possui para si valores intrínsecos, portanto não cabe falar sobre amor, ódio, conhecimento, intelectualidade.
Porém a sociedade atual dita suas regras e a mídia cria estereótipos que nem sempre condizem com a situação atual de cada pessoa, pois cada um vive em condições diferentes das que a mídia prega. O ser humano cria seu universo próprio de desejos, vontades, objetivos e valores. A psicologia assim como a filosofia tenta estudar o comportamento humano assim como seus aspectos mentais. Desde a gestação, nos é atribuído ao corpo o que chamamos de alma, ou espírito, assim sendo no momento da morte vai-se o corpo permanece a alma.
A sociedade atual encontra-se literalmente perdida, seja pela falta de segurança, pela violência que é excessiva, pela falta de maiores informações, pelo desamor, pela falta de fé e pelos princípios estes que não mais existem. O ser humano vive diante de uma situação a qual desperta medo, insegurança e destrói diante de si as perspectivas que muitos criam perante a vida e o futuro.
Muito se fala sobre