Ser humano e a Sociedade
Aprendemos a viver em sociedade desde o nosso primeiro suspiro de vida.
Não é de hoje que vivemos em sociedade; este costume vem de muitos anos atrás, com inicio na era dos homens mais antigos, que viviam em grupo, caçavam em grupo, ou seja, viviam em sociedade, e perceberam que este era o modo mais fácil, pois em grupos poderiam caçar melhor e ate mesmo se defender de animais ferozes.
Chamamos de sociedade, o grupo social no qual estamos inseridos Porém com o decorrer do tempo, esta antiga forma de convívio foi aprimorada, facilitando o convívio com os grupos de pessoas, ou seja, a sociedade.
Convivemos em sociedade desde sempre, da infância a maior idade.
A convivência em sociedade interfere na nossa maneira de agir, pensar etc. É na nossa infância que passamos pelo maior período de aprendizagem, que é muito importante para definirmos o nosso caráter no futuro, pois estamos em um circulo de formação e informações que nos são passadas e serão guardadas durante este período e futuramente. É na infância que convivemos com uma sociedade que nos fará muita diferença; o convívio escolar; e é com este convívio que aprendemos o conhecimento necessário para nos auxiliar em varias etapas de nossa vida. Este fator tem uma importância tão grande que vários outros países têm um enorme investimento em educação. A família também é outro fator de grande importância e influencia para o desenvolvimento de uma pessoa para se tornar um cidadão apto em convívio com a sociedade, pois principalmente na nossa infância seguimos o que nos é passado pela família, seja bom ou ruim, ex: educação, amor e respeito ao próximo, dignidade, direitos e obrigações. Para mim o convívio com a minha família me ajudaram muito, a saber, a forma correta de alcançar meus sonhos e objetivos; a lutar pelos meus ideais e procurar seguir sempre o melhor caminho. A escola também me ensinou todas as informações que seriam