O SENTIDO DA COLONIZAÇÃO
O Brasil inicia sua hístoria como membro do império português nas empresas colonial é mercantil. Fomos polo exportadores de riqueza para todo continente europeu, essa marca em nossa formação durou por quatro séculos.
O lado exotico dos nossos primeiros momentos da formação do capitalismo mundial, exala por todos os povos caboclos quando discutimos a formação do Brasil no atlântico sul. Nesse contexto surgi o Brasil marcado por vecissitudes acompanham até hoje, na hístoria da colonização não esgota na relação coroa é novas posses nas terras do ultramar , entre esses dois polos existe a figura da colônia.
O poder régio nas possessões do mundo aproriação do excedente das aréas adquiridas por meio de permutas atlânticas é os conflitos entre igreja é os colônos, diante desse cénario podemos deduzir várias dificuldades para implantação da força imperial no ultramar. Além da distância ínumeras vicissitudes das terras récem adquiridasdetermiram que a maioria fracassase.
Quinze capitais hereditárias foram entregues a donatários, observou que, dos doze donatários uma parte não pisou em solo brasileiro, é outro retornou par sua terra origem, dois abriram mão dos seus direitos: Duarte coelho em Pernabuco é Pero do campo tourinho em Porto seguro.
Entretanto instauração dos governos gerais há uma concentração de poder é conseguente redução dos previlégios dos donatários, salvo uma temporária resistência pernabucana, a autoridade do governo central vence.
A passagem da economia no trabalho dos índios é na extração do pau Brasil, a ligação da colônia com o atlântico são restabelecidaspelas ordens reais que dificultam o acesso a mão de obra índigena.
A virada na corrida a novas terras dispõem-se a recursos a empreitadas, passada algumas décadas a monarquia efetua a restauração metropolitana, começa a inicialização da colonização nas terras de santa cruz, o Brasil nasce como colônia inserida no modo de produção capitalista.
MERCANTISMO ESTADO