O segredo do meu sucesso
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Resenha crítica:
“O segredo do meu sucesso”
Aluna: Ingrid Bezerra Feijó de Melo
Disciplina: Marketing I
Natal-RN, 07 de abril de 2014.
O filme americado “O segredo do meu sucesso”, dirigido por Herbert Ross, nos diverte com as trapalhadas de Michael J. Fox, no papel de Brantley Foster, que faz de tudo para ascender sua carreia profissional. Brantley é um jovem recém-formado, criado no Kansas, e ansioso pelo primeiro emprego. Ao se formar, ele decide buscar seu sucesso em Nova York. Porém, ao chegar lá, recebeu apenas respostas negativas por não ter experiência. Ora, como ele teria experiência prática se não davam, ao menos, uma chance ao rapaz?
Então, Brantley resolveu pedir emprego num conglomerado multimilionário, o qual era dirigido por um parente distante, Howard Prescott (Richard Jordan). Com a chance de um primeiro emprego em Nova York, o rapaz sentiu-se grato e disposto a se empenhar para obter reconhecimento. No entanto, ele iniciou sua carreira trabalhando no setor de correspondências. Logo, Foster insatisfeito com a situação, pois sabia que poderia contribuir muito mais à organização, começou a levar uma vida dupla dentro da empresa. Assim, ele continuou trabalhando, usando também o nome de Carlos Whitfield – um executivo que ninguém sabe de onde veio, mas com ideias brilhantes. A partir daí, é possível perceber seu jogo na busca pelo seu sucesso, a fim de se promover como um alto executivo, com ótimas ideias, e, assim, conquistar a confiança dos demais e alavancar sua carreira profissional.
Paralelamente a isso, Brantley é seduzido pela esposa abandonada de seu tio Howard, Vera Prescott (Margareth Whitton) , a qual fica extremamente encantada por seu sobrinho trabalhador e inteligente. Enquanto que Brantley se interessa por Christy Wills (Helen