O Segredo De Luiza
Luisa, como toda garota de Ponte Nova, levava uma vida monótona que incluía viagens para estudos na capital e noivado armado pela família, que por ela tudo fazia. O seu noivo Delcídio, uma figura comum, sem muita pretensão e ambição, se sentia constantemente inseguro por seu perfil acomodado não combinar com o perfil de sua noiva, que buscava sempre grandes inovações.
Luisa cursava odontologia, o curso que nunca foi de fato seu desejo e sim o sonho de seus pais. Ela se via muito mais tentada a seguir o exemplo de sua tia Fernanda, uma mulher que iniciou vendendo abacate de porta em porta e tornou-se dona do “Sereia Azul”, o comercio mais frequentado de Ponte Nova. Luisa via em Fernanda sua confidente e aliada, mesmo que relutante, é a única pessoa a apoia-la em sua nova caminhada.
Ao perceber o potencial que tinha em mãos com a receita de goiabada, originada por sua avó Maria Amália, decide colocar seu plano em prática de montar seu novo negócio: a fábrica de goiabadas Maria Amália. Visando o início de sua trajetória em busca do seu novo sonho, Luisa permanece em Belo horizonte durante suas férias. Sua ausência fez com que Delcídio ficasse intrigado, ela conclui então que seu relacionamento não duraria muito.
Animada por causa da conversa que teve com sua tia Fernanda, Luisa busca novas fontes de conselhos e opiniões, foi então que agendou sua primeira reunião com Pedro, um professor-recém-formado. Chegou nessa conversa com inúmeras certezas, porém obteve várias interrogações ao decorrer deste bate-papo, ele mostrava a necessidade de se obter respostas quanto a perguntas que ela jamais havia se feito, afinal