AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
1 INTRODUÇÃO 3
2 MUDANÇAS POLITICAS E ECONOMICAS 4
2.1 MEDIDA MACROECONOMICA E MICROECONOMICA 4
2.2 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL 5
2.3 OS BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA 5
2.4 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda alguns fatores de mudanças na economia do país que influencia no ambiente empresarial, provocando um momento de acessão ou retração nas oportunidades socioeconômicas.
Aborda também a importância de haver uma reforma tributária para redução de imposto, e consequentemente redução da mortalidade das empresas.
2 mudanças politicas e economicas
As mudanças na economia brasileira tiveram inicio na criação do plano Real no inicio 1990, período que ocorreram algumas reformas relativas à estabilização dos preços, privatização, aberturas ao exterior e regulação do sistema financeiro, na tentativa de tirar o país de uma enorme divida externa crescente e da alta inflação.
Em 1994 com a introdução do Plano Real foi alcançada a estabilização de preços, reagindo rápido a inflação que passou de 50% anuais em julho de 1994 para respectivamente de 14,78%, 9,34%, e 7,48% nos três anos seguintes. No início de 1999, com a passagem a um sistema de câmbio flexível, a inflação voltou a se elevar, mantendo em média uma inflação superior a 15% (CYSNE, 2000). Identificava que a estabilização ainda não estava completa.
Foram necessárias reformas Constitucionais para uma mudança mais acentuada na econômica brasileira, foram criados incentivos para os processos de fusão, incorporação e transferência de controle acionário de instituições financeiras. Outra medida foi à ampliação dos poderes do Banco Central, que passou a ter poderes para capitalizar, fundir ou transferir compulsoriamente o controle de qualquer instituição financeira.
Essas