o quinto mandamento
O trabalho da autora e uma obra tecnica, a qual relata a importância da investigação das policia em se tratando de um crime,a principio cometido por pessoas as quais nunca poderiam ser dadas como suspeitas, e que através de suspeitas colhidas ao longo das depoimentos, e investigações levam os envolvidos a confissão que e a rainha das provas.
Capitulo 01:
Suzane Richthofen a personagem principal do livro, não e uma pessoa a margem da sociedade filha de um casal bem sucedido profissionalmente, o pai engenheiro, de decendencia alemã, a mãe, administradora de empresas. E justamente contra essas duas pessoa que a personagem deixa o pecado tema do livro, “ honrar pai e mãe” (quinto mandamento da lei de Deus).
Capitulo 02:
A trama se da por um casal de namorados, que tem a relacao afetada pelos pais da jovem que namora um vizinho e que não tem muitas condições em comparacao dentre estes e outros o motivo para que os pais não quisessem que o relacionamento fosse adiente. O crime e cometido de maneira Barbara, Daniel e seu irmão tramam tudo com a participação da Suzane Richthofen.
Capitulo 03 (caso de policia):
Cão de grande repercussão por se tratar de um casal assassinado dentro do próprio lar, e que não mantinham qualquer envolvimento com ilícitos, e para ser tratado como latrocínio deixa a desejar de acordo com os objetos roubados em uma casa, onde nem se quer o carro e roubado para ter fuga. “O primeiro contato” oficial, com a cena do crime foi dado pela policia militar, a chamado da filha do casal pelo 190.
Capitilo 03 ( A pericia):
Em se tratando de um caso de grande repercussão, as evidencias deviam ser bem mais apuradas pela policia técnica, detalhes que podiam levar a elucidação do crime, como um grande quebra cabeças. Algumas partes da casa sem nenhum sinal de deturpação. Perito e fotografo entram na cena do crime, um atento a todo indicio na cena