O Quilombo dos Palmares
Palmares, ou Quilombo dos Palmares, era uma comunidade de escravos fugitivos e outros escaparam em Brasil colonial que se desenvolveu a partir de 1605 até sua supressão em 1694. Ele foi localizado no que é hoje o brasileiro do estado de Alagoas.
Quilombos ou mocambos
A tradição moderna foi a de chamar a liquidação do Quilombo dos Palmares. quilombos eram povoados principalmente de sobreviventes e nascidos livres escravizados povo africano. Os Quilombos vieram a existir quando os africanos começaram a chegar ao Brasil em meados da década de 1530 e cresceu de forma significativa como a escravidão expandiu.
Nenhuma chamada de documentos contemporâneos Palmares um quilombo, em vez do termo mocambos é usado. Palmares foi a casa não só escapou escravos africanos, mas também para os mulatos, caboclos, índios e pobres, brancos, especialmente os portugueses soldados tentando escapar do serviço militar forçado.
Visão geral
Uma estimativa coloca a população de Palmares na década de 1690 em torno de 20 mil habitantes, apesar de estudos recentes tem questionado se esse número é exagerado. Stuart Schwartz coloca o número em cerca de 10 mil, observando que era, não obstante, "sem dúvida, a maior comunidade fugitivo ter existido no Brasil".Estes habitantes desenvolveram uma sociedade e do governo que deriva de uma gama de Central Africano sociopolítico modelos, um reflexo das diversas origens étnicas de seus habitantes. Este governo foi cúmplice na natureza, e foi liderada por um chefe eleito que alocados latifúndios, os agentes designados membros (geralmente familiares), e residia em um tipo de fortificação chamada Macoco . Seis expedições portuguesas tentou conquistar Palmares entre 1680 e 1686, mas não conseguiu.Finalmente, o governador da capitania de Pernambuco , Pedro Almeida, organizou um exército, sob a liderança do Bandeirantes Domingos Jorge Velho e Bernardo Vieira de Melo , derrotado uma força palmarista pôr fim à república em 1694.