O que é Ética
A ética tradicionalmente refere-se a uma reflexão sobre o modo de vida humano, desde os nossos primórdios até os dias de hoje. São um conjunto de hábitos feitos pela maioria da sociedade, que se torna a ser costume de um povo, costumes esse considerados corretos. E quando um indivíduo age de forma contraditória àqueles costumes social, ele está violando a ética.
A ética é atribuída ao Direito, pois são um conjunto de normas que regem uma sociedade organizada, onde entra o “certo e o errado”, o que convém e o que não convém. A ética se divide em problemas gerais e específicos, os gerais envolvem : a liberdade, consciência, bem, valor, lei e outros. E os específicos : problemas de ética profissional, política, ética sexual, matrimonial e etc. Problemas esses que não são enxergados assim separados.
O conceito de ética mesmo sendo considerado uma normatização, ela é relativa de nação à nação, de região à região. São costumes de uma sociedade que exerce uma força maior naquele lugar. E o cidadão que vive naquele lugar, e não respeita o padrão de vida aceitos nessa sociedade, pode dizer-se que estaria no erro, até o momento em que a maioria não adotasse determinado comportamento.
Além da descrição feita acima, essa organização social (ética) também é divida entre doutrinas éticas escritas pelos filósofos, e os costumes reais de um povo e das diversas classes . Há uma imensidão de costumes, que chegamos até a nos admirar quando entramos em uma pesquisa aprofundada. É uma divisão : Nacional, regional, política, religiosa, de classe , de época,de valores, ideais, de sabedoria de um povo para outro, enfim, que visam a melhoria para tais.
Sempre houve uma busca que explicasse essa igualdade de gênero humano e suas variações. Como tudo tem sua a origem, a ética também foi organizada em algum tempo. De acordo Max Weber, a ética não poderia ter sido trazida pelo cristianismo, pois enquanto os protestantes valorizavam o trabalho e a riqueza, os