o que é seu lar
Autor(a): Maria José Elia
1. Um lugar onde as pessoas se reúnem de vez em quando ?2. Um lugar onde as pessoas não se reúnem ?3. Onde todos sentem prazer em estar ? Ou estando fora não ficam alegres com a idéia de voltar ?4. Onde os amigos tomam com prazer um cafezinho ? Onde o irmão pobrezinho também é bem-vindo ?5. Onde ainda se "dá um jeito" de arranjar um quarto de hóspedes ?6. Um lugar onde todos podem falar, e se entendem, ou onde os pais sozinhos resolvem tudo ? Ou, ao contrário, os jovens, os as crianças dominam a situação e obrigam os pais a satisfazerem todos os seus caprichos ?7. Um lugar onde se responde honestamente às perguntas das crianças ? Onde "criança também é gente" ou onde se acha que "não dá pra perder tempo com isso" ?8. Um lugar onde há ambiente para a oração e leitura da palavra de Deus ?9. Onde se louva a Deus na saúde e na doença, na fartura ou na pobreza, na alegria e na dor ?10. Onde pelo menos uma pessoa, você por exemplo, é a lâmpada do Senhor, sempre pronta a iluminar o caminho de alguém ?
11. Até que ponto você colabora ou é responsável por aquela situação desagradável que em seu lar se cria de vez em quando ? Já parou para pensar que se fosse capaz de renunciar um pouco a sua opinião formada, se fosse mais humilde, se reconhecesse seus próprios erros, ou outros, e você também seriam bem mais felizes. Aprender a amar, a valorizar os outros a respeitar, a perdoar, a esvaziar-se de si, a abraçar, a valorizar os pontos positivos das pessoas, são gestos simples que poderão produzir mudanças profundas na vida em família. Dizer "eu te amo" é muito mais fácil do que alimentar o ódio. Nenhuma família sobrevive sem amor, pois somente ele produz em nós atitudes tais como: tolerância, misericórdia, paciência, confiança, perdão e renúncia.
Você é um marido digno de admiração? Que tipo de homem você tem sido? O que você tem feito para ser admirado por sua esposa, por