o que é religião e fenômeno religioso
A sociedade necessita de um Deus, ou seja, um ser superior para de alguma forma ajudar-lhe a superar as situaçoes difícies, servindo de consolo diante dos problemas que a vida traz. Naquele momento em que tudo parece não fazer sentido, em que a razão já não explica mais os fatos, nasce a fé, a crença e a esperança de que as coisas melhoram e que tudo pode ficar bem.
A religião solidifica a crença, amadurece nossa relação com o transcendente, nos leva a uma realidade metafísica para posteriormente compreendermos a realidade física do homem e a condição humanamente limitada e imperfeita. No entanto nossas ações tornam-se ilimitadas quando deixamos frutos de nossa existência, quando as pessoas captam em nos valores, e, agregam esses valores dando novo sentido ao seu existir.
Nossos valores serão sempre renovados com o contato religioso, quando se adere a uma religião não pode ser uma decisão precipitada, mas uma convicção a ser seguida, uma vez que as maiores de todas as religiões (Cristianismo) (Judaísmo) (Protestantismo) se solidificam baseados no valor da dignidade humana. Assim devemos conduzir nossa vida, a respeitando em primeiro lugar e fazer dela um testemunho vivo da presença do sagrado.
O que é Religião?
A religião é um conjunto de sistemas culturais, princípios, crenças e visões de mundo que estabelecem a ligação entre a humanidade com a espiritualidade. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. A religião procura muitas vezes, explicar o sentido da vida e a origem do universo baseando-se em livros sagrados e análises filosóficas. E tendem a pregar a moralidade, a ética, as leis religiosas e um estilo de vida correspondente aos seus ideias sobre a natureza humana. Os fiéis agem em busca de sua satisfação nas práticas religiosas, suas crenças para superar algum sofrimento vivenciado e de uma certa forma, alcançar a felicidade.
Religião é uma fé, uma devoção a tudo que