O que é Educação Física:Uma Visão diferente da área
É Atividade Física muitos diriam, mas a EDF é distinta de atividade física que é qualquer movimento do corpo produzido pelo músculo esquelético resultante do consumo energético corporal, assim fazendo parte do estudo que a mesma faz, mas não é seu sinônimo.
Uma coisa muito comum na atualidade é a confusão que atividade física, esporte e outros que são “a Educação Física”, um esclarecimento necessário é que estes componentes são da área e não á área em si, pois a mesma estuda diversos aspectos como as atividades físicas esportivas, desportivas e pedagógicas, preparação física, lutas, dança, ginástica e estudos sociais diversos.
Outro fator que não pode ser deixado de lado é outra confusão entre graduações existentes nela que são Educação Física, ciência dos esportes ou curso dos Esportes. O fato é que um profissional de Educação Física é especializado para interagir em espaços pedagógicos, mas que pode atuar fora desses espaços; e o profissional do outro curso é especializado na preparação física de atletas, técnico de treinamento e na organização de eventos esportivos; pela comparação dos cursos pode-se afirmar que o primeiro é a licenciatura e o segundo o Bacharel, devido a isso, são distintos e que concorrem quase os mesmos espaços no mercado de trabalho.
Com isso se tem uma referência mais abrangente sobre a em questão, e por fim abordam-se os seus estudos sociais que são estudos filosóficos, biomecânicos, psicológicos, fisiológicos, bioquímicos, genéticos, psicomotores e antropométricos ou antropológicos. Que fecham o campo de pesquisa e prática que cercam a área compreendendo que se trata no entendimento sobre o movimento humano, não apenas no movimento físico em si mais também nas façanhas que o ser humano fez no decorrer de sua história com a aplicação do seu conhecimento acumulado para benefício da humanidade.
Portanto a Educação Física uma área sofredora de preconceitos e rebaixada quanto sua importância para a formação do