o que é educação fisica
Esse texto aborda uma discussão se a educação física pode ser tratada como uma profissão, uma disciplina acadêmica ou mesmo ambos. De inicio o autor tenta mostrar várias definições de educação física durante a sua história, que demonstrasse a área de foco tanto na pesquisa quanto na profissão, cada um tinha sua particularidade, mas no final cada tinha alguns focos em comum, como a educação física se apropria do exercício para suas atividades, geralmente de moderada a intensa, e o objetivo é trazer uma melhoria de vida do praticante sem exigir uma habilidade motora grande.
Logo após definir atividade física, ele começa a discussão sobre a educação física poder ser profissão ou não. Começa falando os 7 critérios , que foram sugeridas por LIEBERMAN (1956) e por FLEXNER (1971). Em mairia concorda que a educação física seja uma profissão, mas tem pontos discutiveis, Entre eles é que muitos desses profissionais não procuram saber sobre as novas descobertas, e tem vários que nunca viram nada dessa area. A área de pesquisa é muito recente e possui um número de pesquisas que as áreas mais tradicionais da ciência. Sendo considerada apenas uma profissão emergente, que não merece o titulo de profissão.
Antes de aborda se a educação pode ser tratada como uma disciplina acadêmica, o autor tenta definir o conceito de disciplina acadêmica e fala os quatro pontos principais e tenta diferenciar com a profissão e cita: "uma disciplina acadêmica é uma área de conhecimento e teoria que pode existir puramente para si mesmo; enquanto uma profissão deve ter uma aplicação prática". Um desses pontos bem discutido é que o fato que a educação física como disciplina acadêmica não tem um foco principal e não tem a mesma metodologia em todas as subáreas, fazendo com que alguns não acreditem que ele seja uma disciplina acadêmica, outros que seja, mas tem algumas singularidades.
Depois mostra a diversidade da disciplina