O que é darwinismo?
Charles Darwin: tornar-se naturalista e vai a um navio chamado Beagle, era um navio de pesquisa localizado na América do sul pacífico – circulo de fogo. Não era um navio filantrópico, pois mudaram o navio para pesquisar o Salitri (feito de fezes de aves marinhas). Estavam interessados nessa matéria e na mão de obra barata para sua pesquisa na ilha de “Gallapos”.
Darwin descobre que se não forem usados os órgãos eles atrofiam.
A hereditariedade só vai ser desvendada no século XVII, dizem que quando há uma ausência de alimento prevalecerá o mais forte, pois existe sempre uma guerra pela sobrevivência.
Darwin faz uma pesquisa onde ele vai anotar e esquematizar todas suas anotações sobre a ciência:
1º valorização a ciência- se opondo Religião- Dogma.
2º Gêneses- criação do mundo.
3º Homem- visão de Deus.
Contestar o homem, pois eles se achavam os melhores, mais eles os questionavam.
Darwin foi criado na Inglaterra, mas ele não concordava como os ingleses, porque, se achavam os melhores, Darwin pertencia a elite da Inglaterra.
A partir dessa idéia Darwinismo eles vão criar as etnias nazismo e Eugênia, a um tempo para clarear a raça brasileira. No nazismo Darwin diz que só os negros têm a capacidade de ficar em lugares mais quentes para agüentar os raios de sol pelo tom de pele, agora o eugenismo só poderiam ficar em lugares mais frescos, pois sua pele irá dissolver o raio de sol mais suave.
O caçado que sabe caçar
A muitos anos atrás houve uma grande transformação ecológica. La havia uma grande espécie de primatas mais inteligentes, foram expulsos da floresta.
Em função da faltas de alimentos eles procuraram outra forma de alimentação. Passado um tempo começou a mutação dos primatas:
1º primeira mudança que eles tiveram foram os pés, mãos, coxa - cérebro está foi a transformação genética. 2º Outra foi à transformação social, cooperação – caça. 3º Após isso teve uma mudança na sua linguagem. 4º Aparelho ornador até que então