Darwinismo
Se você verificar o mundo vivo a sua volta, verificará uma enorme variedade de seres vivos. Muitas curiosidades podem ser notadas quando olhamos ao nosso redor e percebemos que os animais e vegetais são pouco parecidos entre si.
Olhando para cada cachorro, pássaro, gato, por exemplo, percebe-se obviamente que eles se diferem uns dos outros. Isso nos conduz a pensar que não existem graus de parentesco entre as espécies e que, cada ser vivo pode ter surgido independentemente. Além disso, as espécies possuem hábitos adequados aos seus habitats. As cobras, por exemplo, não possuem pernas, mas nem por isso elas deixam de se locomover.
Portanto, neste trabalho, será possível ter acesso a informações relevantes sobre a teoria do Darwinismo, estipulada pelo britânico naturalista e biólogo Charles Darwin. Por causa de seus estudos e experimentos, teorias sobre a evolução das espécies avançaram e atualmente temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.
No Darwinismo, Charles Darwin acreditou que a razão de existir pequenas diferenças na descendência, tanto das plantas como dos animais, fazem com que certas espécies vivam mais tempo do que outras. No caso das que possuem vida mais longa, estas gerarão mais descendentes, e este fato permitirá o aparecimento gradual de novos tipos de variações.
“Mergulhe” em fatos interessantes, que contribuem diretamente para descobertas benéficas para a humanidade.
2 QUEM FOI CHARLES DARWIN?
Antes de tratar sobre o Darwinismo, é de extrema importância saber quem foi o criador desta teoria que resultou em inúmeros estudos e comprovações que são consideradas até os dias atuais.
O criador do Darwinismo foi o biólogo e naturalista Charles Darwin que nasceu na Inglaterra e viveu de 1809 a 1882. Durante um período de cinco anos, ele colaborou com pesquisas realizadas nas costas e em ilhas da América do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
Ficou surpreso com o grande número de