O que é ciencia
RESUMO: O objetivo desse trabalho é expor as características da ciência em si, mostrando como foi formulada a ideia de ciência, como os antigos pensadores desenvolveram tal ideia, o porquê de se estudar ciência e como a ciência está presente no dia-a-dia das pessoas. A ciência é baseada em dois conceitos pré-estabelecidos pela razão humana: a indução e a dedução. O primeiro deles parte do geral para o particular e é usado para recompor o problema, do mais simples ao mais complexo, assim, a dedução se encaixa logo após o problema ser estabelecido, já que é utilizada para decompor tal problemática em frações menores, fazendo com o que o cientista possa resolvê-la com experimentos e observação.
PALAVRAS-CHAVE:
Filosofia, Conhecimento, Curiosidade, Ciência, Indução e Dedução.
INTRODUÇÃO
Desde muito tempo a ciência vem sido avaliada por vários estudiosos, cientistas ou filósofos que sempre buscaram explicações lógicas e racionais para os fenômenos que aconteciam e acontecem em nossa sociedade.
2 Desde os primordios, a ciência vem sido associada ao SABER. Se listarmos seus sinônimos teremos : conhecer, compreender, ler ou ver, sentir, avaliar, reconhecer, considerar, analisar, praticar, ou dominar.Dessa forma temos a ciência associada a uma sequência de ações, como a observação, compreensão, análise para depois podermos fazer uma tradução do significado de algum experimento.Com esse trabalho, é esperado obter as várias respostas para uma mesma pergunta: “O que é ciência?”. Sendo essa uma pergunta tão geral, é esperado que haja mais de uma resposta para tal, e essas respostas variam quando aplicadas em áreas diferentes. A grande semelhança entre essas respostas é que elas respondem um mesmo “Por que”, pois conhecer algum fenômeno pode significar descrevê-lo, explicá-lo, e dessa forma entendermos sua influência sobre ambiente e a influência do ambiente sobre ele.
DESENVOLVIMENTO
2.1- Afinal, o que é ciência?