O que é Arquitetura - Analise Critica
É fácil perceber que nenhuma explicação foi padronizada como sendo a mais correta, como sendo a única , ou a universal. Isso porque cada pessoa (não importando se é leiga no assunto ou se é um especialista nessa área, os arquitetos, nesse caso ), tem uma concepção, ou seja, uma visão diferente do que é a arquitetura em si. Mesmo tentando encontrar uma resposta para essa pergunta, se saíssemos procurando e tentanto achar a melhor, a que possui maior caráter explicativo, ela ainda estaria incompleta, ou "inexata", porque a arquitetura pode significa para uma pessoa, o que não significa para a outra. Mas em sua parte geral, ela pode nos conceder a ideia de que ela seja um conjunto de elementos, que no final resulta na arquitetura propriamente dita.
Algo interessante é que mesmo com a diversidade de definições todos os arquitetos compartilham de uma mesma ideia, que é projetar, realizar, modificar algo. Alguma mudança , alguma coisa diferente acontece quando se está “arquitetando”, pois se tudo fosse estático , a contribuição de um arquiteto seria dispensável.
Por isso é possível arriscar-mos dizendo que a arquitetura para os arquitetos nada mais é do que transformação, modificação, é renovaçãp, recriação, inovação. Permite aos próprios aproveitar o espaço ali presente, ou construir um novo espaço. Permite ao homem proteção, (contra os fatores climáticos, e outros diversos fatores). Pode ser um monumento, uma obra, que pode “enfeitar” um local , trazendo harmonia, trazendo estética , apreciação. A arquitetura é para o arquiteto, o que permite a ele infinitas possibilidades de modificar, tornando algo sem valor e e desagradável em algo