O QUE E O QUE NÃO E PECADO
Diariamente eu recebo perguntas sobre esse assunto, tanto de forma especifica; como sobre tatuagens e piercings, por exemplo, como sobre outros tipos de assuntos.
Bom, o primeiro ponto que quero deixar bem claro aqui; Para saber o que é pecado, precisamos primeiro ter referência do que é SANTO, então partindo desse ponto, vamos ver o que a Bíblia diz;
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Romanos 3:23)
Esse versículo diz, que TODOS, TODOS PECARAM. Há somente UM que é santo; Jesus o Cristo de Deus.
No tempo que a LEI nos cobria (TEMPO DA LEI) TUDO o que era impuro, e que não fazia parte das leis que Deus revelou a Moisés, nos fazia impuros também! Uma vez por ano, os sacerdotes faziam a cerimonia de sacrifício de um cordeiro para a remissão de pecados do povo. Os pecados eram “despejados em cima” daquele cordeiro, que era sacrificado para que os pecados fossem perdoados.
Como um bom Judeu, o Apostolo Pedro conhecia todas as leis e as praticava. O costume e tradições dos judeus, que eram o único povo de Deus no tempo da lei, só poderia ser passado para outro Judeu. Nós somos GENTIOS, ou seja, no tempo da lei não poderíamos ser o povo de Deus. Entendendo isso, Um dia o Apostolo Pedro foi orar, e teve uma visão, onde Cristo o Exortava a não chamar de impuro aquilo de Deus purificou.
No tempo da Lei, Pedro não poderia batizar Cornélio (Leia Atos 10 e 11), porque somente os Judeus poderiam ser batizados. Mas como ele já estava no tempo da Graça, o véu foi rasgado e hoje TODOS nós temos LIVRE ACESSO a Jesus! (YEAH!).
Hoje tudo o que tocamos, não nos deixa mais impuros mas, o que NÓS tocamos se torna Santo.
Vamos só ser simples? Jesus disse que a Luz TEM que Brilhar onde? Quem domina um lugar escuro, a luz ou as trevas?
O ponto que quero chegar é; Em Romanos 14, o Apostolo Paulo ensina (resumindo) que tem algumas coisas que Para Você é pecado mas que Para mim não é pecado. Por exemplo; Eu (Eu