O que significa viver com intensidade
NOME - NÚMERO
Eduardo Jannotti - 17
BELO HORIZONTE, 05/07/2012
Sumário
INTRODUÇÃO_____________________________________________________________3
DESENVOLVIMENTO______________________________________________________4
CONSIDERAÇÕES FINAIS___________________________________________________6
INTRODUÇÃO
Durante algumas aulas da disciplina de Educação Religiosa, utilizamos nosso tempo para discutir sobre o sentido da vida, como viver com intensidade e o que seria viver com intensidade.
Para dissertar melhor sobre o assunto tomamos como base a terceira parte do discurso de Steve Jobs, proferido durante a formatura de uma das turmas da Universidade de Stanford, um texto, escrito por Frei Jacir de Freitas Faria, que analisa fragmentos do livro bíblico de Eclesiastes, músicas acerca do assunto e uma palestra ministrada pelo próprio Frei Jacir explicando o seu texto e respondendo às perguntas abaixo apresentadas, e, então desenvolvemos o artigo a seguir.
1ª. Pergunta:
Elaborada por: Alice Marques, Alice Pastorini, Bárbara Martins, Gabriela Sternick, Luisa Campos, Mariana Venuto e Paula Marinho.
O texto diz que “a constatação da morte deve levar o ser humano a viver com intensidade a vida, procurando sempre a sua felicidade”. Até que ponto essa intensidade deve ser levada em consideração, tendo em vista pessoas que utilizam este argumento como “desculpa” para levar uma vida desregrada, usando drogas e até vivendo de forma imoral?
2ª. Pergunta:
Elaborada por: Júlia de Barros e Olga Farnêzu.
“A felicidade não está nas coisas, mas pode estar nas relações”. Conforme esse trecho, pode-se dizer então que a felicidade só é possível quando compartilhada?
A Intensidade da Vida
Afinal, o que é a morte? Na mais pura análise racional de nossas convicções nós não temos o mínimo conhecimento metafísico do que seria a