O que eu sei sobre a Ead?
Para se ter uma boa carreira profissional é necessário escolher bem o que cursar e onde cursar. Então vem a dúvida: qual a melhor forma de fazer um curso superior? Presencial ou Educação a Distância? Acredito que essa seja a dúvida de muitas pessoas.
Sempre acreditei que a melhor forma seria as aulas presenciais que teria maior rendimento, onde teria mais facilidade de tirar todas as suas duvidas com o professor pessoalmente e que as aulas a distância não conseguiria ter um bom aproveitamento, e que, estudando pela internet a concentração ficaria mais difícil, devido às várias opções de entretenimento que existe na rede, dificultando a concentração. Acreditava que as aulas virtuais não tinham tutor, nem vídeos de ensino, somente apostila e só teria contato com o professor pelo menos uma ou duas vezes por mês.
Meu conhecimento a respeito desse assunto era pouco ou quase nada, só sabia o que ouvia falar e não buscava informações a respeito.
Informaram-me que alguns cursos de Educação a Distância aqui no município não eram reconhecidos pelo MEC. A idéia de pagar por um curso caro que no final das contas teria um diploma que não teria aprovação e ver que os anos de estudos teriam sido em vão não me despertava nenhum interesse.
Mas com o passar do tempo, tenho observado que vem crescendo a procura de educação a distância e que muitas faculdades foram aderindo e ampliando as opções de cursos e aumentando as oportunidades de fazer um bom curso superior.
Com esse crescimento veio surgindo mais interesses entre a população em conhecer essa forma de ensino, despertando também em mim, o desejo de cursar uma faculdade e ter uma bela carreira profissional.
A Educação a Distancia é um novo método de ensino que através de um ambiente virtual, o professor e os alunos de diversas localidades se interagem tirando duvidas e trocando informações. Existem aulas presenciais, mas a maioria das atividades é feita pela internet sem a necessidade de