O que encontramos na empresa.
Mais de uma voz de comando (Várias pessoas mandando); Os colaboradores não sabem "o que fazer" e a "quem se reportar" e ai não geram resultados. As atividades iniciam, mas não terminam.
Medo de mudanças; A empresa fica "travada", os processos obsoletos e inadequados, os funcionários sem perspectivas enfim "um marasmo" e perdendo da concorrência.
Centralização das decisões; Por mais que seja delegado aos colaboradores as decisões, as sugestões são feitas, mas algumas pessoas centralizam de tal forma que "amarram" as decisões e decidem novamente o que já foi decidido.
Falta de atenção nos detalhes; De uma montanha nos desviamos mas é nas pedras que tropeçamos. As empresas estão "pecando" nos detalhes, esses podem por tudo a perder.
Excesso de retrabalhos; O custo dos retrabalhos são altíssimos, se "conferirmos" nossos resultados evitam que sejam refeitos.
Transferir a culpa a terceiros; Repassar a terceiros a culpa é fácil, nossos clientes "enxergam" somente nossa empresa, portanto não devemos repassar a terceiros ou fornecedores a "culpa" de algo que não aconteceu.
Cargos e funções mal definidas; Os colaboradores ingerenciam as atividades porque suas atividades não estão definidas ou estão mal definidas. Dentro de nossa empresa "tudo" deve ser muito bem definido e claro para os colaboradores.
Controles da empresa; Muitas empresas ou tem controles demais ou de menos. O equilíbrio da quantidade e qualidade dos controles é fundamental. Muitas empresas controlam vários aspectos e depois não sabem o que fazer com essas informações.
Obtenção de Resultados: Toda e qualquer empresa moderna busca incansavelmente a obtenção de resultados positivos, ou seja, LUCRO. Todo e qualquer investimento ou despesa deve ser realizado afim de obter esses resultados. A palavra de ordem das empresas modernas é RESULTADO e devem começar pelas pessoas certas nos lugares certos com capacitação e salários adequados as suas funções.