O Pr Ncipe
O príncipe
Brasília, 25 de fevereiro de 2015 Maquiavel, um dos principais pensadores políticos da história, que desempenhou grande importância para a sociedade renascentista e até hoje ele é bastante analisado, causando assim grande importância para os autores contemporâneos.
Primeiramente, Maquiavel não tinha nada de maquiavélico,
De início pela leitura do livro da entender que Maquiavel é o maldoso da história, quer matar todo mundo e não é bem por ai. O conceito de estado para Maquiavel, ele e visto como criador de estado moderno.( Quem cria o conceito de estado e o Rubens )
A ciência política surgiu do Maquiavel.
Governante a quem ele chama de príncipe não vem em questão de "filho de rei", e sim a quem estar governando.
Maquiavel era maquiavélico ? Concerteza não
Realista, Pragmatista, e Empirista - a analise que ele fez e uma análise realista.
Ele viveu séc. XV início do séc. XVl - Que seria o período do renascimento.
Durante a idade média houve milhares de evoluções;
Esse renascimento ele trouxe uma características que foi o surgimento de novas idéias, social, filosófica, tecnológica, política - E isso é importante de se compreender, porque Maquiavel ele e possível quebrar esse pensamento político antigo. A política deve ser desenvolvida, no sentindo de ser o governante a pessoa virtuosa, e a palavra virtuosa seria a pessoa que não mente, não furta, o político deveria ser esta pessoa virtuosa, a natureza fez o homem virtuoso, o governante, a política e pensar refletir e pegar essa lei natural e por em pratica, a partir daí existiria um bom governo.
A idéia depende de algo, durante a idade média o bom governante e aquele endivida administra, a sociedade e colocaria o