O positivismo e suas ações na politica
O pensamento positivista vê como natural a divisão de classes, e acredita que a sociedade precisa de leis para manter a ordem,essas são de ordem natural e imutável pelos homens.P ara o positivista as riquezas não poderiam estar concentradas em outras mãos se não a dos mais ricos.
A teoria positivista é a favor da religião na sociedade como instituição moral, a fim de exigir obediência dos homens. No positivismo o direito coletivo se sobrepõe ao direito individual, sendo o coletivo mais importante.
A política expõe e coloca em pratica as idéias do positivismo na forma de resignação perante as mazelas da visa social, colocando tal questão como natural e impondo essa resignação aos mais desassistidos, dando lhes a impressão de que não há como solucionar tais problemas como, por exemplo: Miséria, desemprego e poder na Mao da minoria (os mais ricos). Também são provenientes do pensamento positivista os planos de assistencialismo.
Para os políticos é positivo implantar programas que manterão os mais pobres em situação de controle, não os dando a oportunidade de ascender financeiramente e socialmente. Disponibilizando auxílios como bolsa família e auxilio creche o governo positivista causa uma dependência destas assistências.
Sendo não positivo para os governantes, desenvolver programas de capacitação. Porque com isso, proporcionaria a classe dos que só usam a força física para ganhar seu sustento, uma outra forma de ganhar o mini,o necessário para viver, não precisando mais vender até a ultima força de seus