O poker e o mercado financeiro
Em recentes artigos divulgados na web, diretores de empresas e trading disseram que o mercado de pôquer é extremamente competitivo, e que uma pessoa que é boa o suficiente para sobreviver no mercado de pôquer durante longo prazo provavelmente é boa o suficiente para operar na bolsa.Uma matéria do Los Angeles Times informou que empresas que atuavam em Wall Street estavam recrutando jogadores de pôquer. Danon Robinson, um dos sócios da Toro Trading, chegou a afirmar que um operador de ações que não se interessa por pôquer lhe causa estranheza. “É como se ele não lesse o Wall Street Journal”.
Tem mais chances de domar este touro quem é do Texas. Melhor: do Texas Hold'em
O livro The Professor, the Banker and the Suicide King conta com impressionante riqueza de detalhes as aventuras do banqueiro texano Andy Beal, que enfrentou os maiores nomes do pôquer mundial nas mesas em Las Vegas em diversas sessões. Andy jogava tão caro contra eles que esteve a ponto de quebrar os profissionais, que se juntaram seus bankrolls para jogar contra o banqueiro.
Mas quais características fazem do jogador de pôquer uma pessoa com perfil apropriado para trabalhar no mercado financeiro?
Em primeiro lugar, jogadores de pôquer trabalham sob pressão o tempo inteiro. Este é um jogo onde para um ganhar, o outro tem que perder, de forma que o profissional sempre deve estar atento às oportunidades. Ele não pode perder a chance de tomar o