o poder da palavra
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
O PODER DA PALAVRA
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
Professora Regina Giora
São Paulo, 12 de novembro de 2014
!!
!!
Todo dia usamos palavras para nos comunicar, mas você já parou por um minuto para pensar no peso que suas palavras tem? na sua importância? Pois uma das pessoas mais malvadas que infelizmente esse mundo já teve o desprazer de conhecer, sabia o que se podia fazer fazer com poucas palavras. Gênios da computação, como Steve Jobs, fazia palestras memoráveis escolhendo com carinho cada palavra a ser usada. Palavras uma coisa tão natural, mas tão complexa ao mesmo tempo. Palavras nos dão vida, palavras não são meras palavras.
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
!
O poder da palavra
!
“sim o Führer decidiu que dominaria o mundo com palavras” ( ZUZAK,
Markus, p.386)
O tão conhecido Hitler entendia muito bem a importância das palavras, ele as usava sabiamente, podemos chamá-lo de muitas coisas, mas uma coisa não podemos negar, ele era uma gênio. Ele soube escolher a hora certa para começar a bombardear suas idéias revolucionarias no povo alemão, quando a Alemanha estava insatisfeita com o resultado da Primeira Guerra Mundial, em 1914, Hitler viu uma chance e a agarrou, começou a compartilhar suas ideias em sua terra natal, que de pouquinho em pouquinho ele conseguiu com que toda a nação alemã além de o escutar, aderissem ao seus ideais.
Não fora preciso muito para que se desse inicio a limpeza na terra alemã que ele achava tão necessário: judios, comunistas, eslavos, negros e entre outros. Foi um chacina , mas para o povo Alemão, Hitler ainda era um herói e, todo o horror que ele causou fora necessário. !
!
!
!
!
!
!
!
!
!
Muito se fora escrito sobre esse tempo obscuro da historia, livros e mais livros, uns verídicos e outros nem tanto, mas outros