O poder da marca
Clube negocia acordo de patrocínio milionário com a Ambev para a Cipa do Mundo de 2014; novo nome seria Arena Brahma
A Brahma, da cervejaria Ambev, seria a marca mais próxima de fechar acordo com o Corinthians para batizar o futuro estádio do clube, que vem sendo construído na zona leste de São Paulo.A informação foi divulgada ontem (4) no blog do jornalista Vitor Birner. Segundo ele, o presidente corintiano Andrés Sanches teria confidenciado para amigos que a cervejaria está na dianteira pelosnaming rights do estádio, que passaria a ter o nome de Arena Brahma.O clube paulista pretende arrecadar ao menos R$ 300 milhões em 15 anos com o patrocínio. O valor seria usado para bancar o empréstimo de R$ 400 milhões com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção do estádio.Em obras desde o final de maio, o estádio corintiano já recebeu os apelidos de Fielzão e Itaquerão. A nova arena é a principal cotada para receber a abertura da Copa de 2014.
Patrocinadoes já confirmados como Budweiser, Castrol, McDonald’s, Continental, Seara, Oi e Yingli Solar. Outras marcas, entre elas Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai/Kia, Sony e Visa, também são parceiros atuais da Fifa, participando de diferentes formas dos torneios organizados pela entidade. Itaú, Liberty Seguros e Nescau são os patrocinadores locais confirmados até o momento. Restam apenas três espaços de apoiador nacional, reservados somente para empresas nacionais sediadas no mercado Brasileiro.
A Johnson & Johnson é a nova patrocinadora global da Copa do Mundo de 2014 ela assume a posição no segmento de cuidados com a saúde, com ações em três áreas: produtos de consumo, farmacêutico e aparelhos médicos.
“Ter uma empresa confiável e com ampla presença global, como a Johnson & Johnson, como patrocinador da Copa do Mundo da FIFA é muito importante para a FIFA e estamos honrados por recebê-los em nosso time”,