O poder da marca numa sociedade de consumo
Resenha
O texto ele relata sobre o objeto de consumo licenciado, ou seja aqueles que, mesmo já possuindo a marca do fabricante, adquirirem um licenciamento de uma outra marca ou pessoa (celebridade), o que vem a ser um valor agregado ao produto, de caráter eminente sígnico.
As empresas buscam vender seus produtos da melhor maneira possível e mesmo já tendo uma marca bem reconhecida no mercado elas preferem fazer parceria com outras marcas ou com uma pessoa que tenha bastante influencia na mídia pode se dizer na sociedade, e a importância desse artigo mostra a respeito do consumo do produto e da relação ao associar o produto com um outra marca e a importância da divulgação.
Assim como no artigo diz que a marca é a alma do negócio, pode se dizer que sim porque os publicitários trabalha encima da marca da empresa se pararmos para analisar tudo envolve a marca você vende o produto, mas na maioria das vezes você vende a marca depois o produto, o consumidor ele precisa se identificar com a marca com a empresa, consequentemente o produto.
Acredito que o texto deveria ter uma pesquisa mais aprofundada além de pesquisa de internet mas sim deveria ter outras pesquisas.
Apesar do esclarecimento proposto e do objetivo apresentado sabemos que a marca ela tem uma forte influência tanto na sociedade, como na mídia, celebridades e dentre outros.
Algumas celebridades usam seus próprios nomes para criar um produto, eles se aproveitam por ser reconhecido e criar um produto com o seu próprio nomes outros preferem associar seus nomes a outros produtos conforme o artigo nos mostra Grendene Xuxa, Ana Hickam e dentre outros. Cabe a nós publicitários cuidar da imagem do produto de como vai ser divulgado perante a sociedade e, é através dessa sociedade tão consumista e ao mesmo tempo tão exigente que entendemos o poder da marca.
O consumidor ele não é um brinquedo nas mãos da mídia, as pessoas