O pinguim-imperador
Trabalho realizado por:
A altura dos pinguins está geralmente entre os setenta e cinco e os cento e dezanove centímetros. O comprimento da asa varia entre os dezoito e trinta e quatro centímetros e o seu peso entre os três e vinte e nove quilos.
Quando nascem, os bebés possuem uma penugem cinzenta. Têm a cabeça negra e duas manchas brancas que rodeiam os olhos. Ao fim de um ano adquirem a plumagem de adulto(cinza-azulado nas costas, branco no abdómen, preto na cabeça e barbatanas. Esta espécie apresenta também uma pequena faixa alaranjada em torno dos ouvidos).
Os pinguins têm uma alimentação variada com base em peixes e marisco.
A Reprodução
O pinguim começa as paradas nupciais em Março ou Abril, quando a temperatura chega a atingir os quarenta graus negativos.
Um macho solitário começa a sua exibição, de pé, colocando a cabeça sobre o peito antes de emitir chamamentos de cortejo por cerca de dois segundos. Antes do acasalamento, uma das aves curva o corpo em direcção ao parceiro, com o bico junto ao solo, e a outra ave faz a mesma exibição.
Os pinguins-imperadores apresentam monogamia em série. Só têm um parceiro em cada ano e nesse tempo permanecem fiéis. No entanto, a fidelidade para além de um ano é apenas de quinze porcento.
A pinguim fêmea faz a postura de um ovo em Maio ou início de Junho. Este tem uma forma semelhante a uma - outras espécies de pinguins, a casca é relativamente espessa , característica esta que diminui o risco de fracturas.
Bibliografia
Informação:
-Wikipédia, a enciclopédia livre;
-Enciclopédia de Ciências Naturais e