O pianista
No Comunismo, não há uma existência um Estado em virtude de que as decisões políticas são feitas pela classe operária.
A etapa do Comunismo nunca foi atingida por país algum.
Socialismo: não existe propriedade privada ou particular dos meios de produção, a economia é controlada pelo Estado com o objetivo de promover uma distribuição justa da riqueza entre todas as pessoas da sociedade e o trabalho e pago pela qualidade e quantidade produzida.
Eles defendem que os problemas são derivados das desigualdades entre as pessoas (Classe A, Classe B e Classe C), o sistema é contra a propriedade privada.
O governo investe na pessoa desde o seu nascimento, mas em troca, esse indivíduo será obrigado a seguir regras rígidas e a trabalhar para todos na medida de suas possibilidades.
Há uma existência de Estado para manusear a socialização dos meios de produção e defender os trabalhadores contra a volta do sistema capitalista.
Conclusão: O Socialismo se define como uma forma de regime social onde há uma distribuição de riqueza igual e a propriedade comum de todos os bens. As desigualdades sociais já levavam os filósofos a pensar em uma sociedade ideal que estivesse igualdade de direitos Já o Comunismo é a classe operária que decide as coisas e nela não há uma igualdade entre as pessoas.
Bibliografia: http://www.mundoeducacao.com/geografia/socialismo-comunismo-existem-diferencas.htm