O perfil do gestor de rh
De acordo com Chiavenato “o profissional de RH, atualmente é solicitado a atuar em termos organizacionais, e não simplesmente dentro de uma visão microscópica e departamental”. Com isso, Chiavenato diz que esse novo profissional precisa ter não apenas conhecimento teórico, mas também competência para saber quando e como colocar em prática.
O gestor de RH precisa ser ativo, ter coragem, instinto, ser inovador e ter ousadia para um bom resultado de uma “gestão perspicaz”. É importante que o profissional de RH, crie e desenvolva uma estrutura pra garantir a equidade e assegurar a justiça e o cumprimento das leis.
Cada vez mais cresce a disputa por uma vaga no mercado de trabalho, por isso o gestor precisa estar bem preparado pra ingressar nesse mundo competitivo, o mercado procura profissionais que possuam um diferencial, que estejam ali não apenas por um salário no final do mês, mas sim por um objetivo e sucesso não somente pessoal, mas também da empresa.
O mercado de trabalho exige um profissional que tenha um perfil dinâmico com características básicas como: ser flexível, proativo, estar propenso a mudanças, e ter certa multifuncionalidade, compreendendo transformações tecnológicas, tendo a capacidade de saber encontrar solução pra um imprevisto que venha a acontecer dentro da empresa.
Levando em consideração