O pequeno p´rincipe
Hoje os mais variados meios de comunicação, impõe um padrão de beleza. Que caracteriza por as pessoas serem magras, e que assim elas serão consideradas belas e estarão no padrão de beleza da sociedade. E isto acaba em desencadear um problema, pessoas digamos que mais gordinhas(algumas) acabam que fazendo loucuras para emagrecer e ficar neste tal determinado “PADRÃO DE BELEZA”. Causando muito problemas de saúdes.. como anorexia... E como vemos nesta imagem, esta menina está magra e está se vendo meio que gorda.
Um dos meios mais influenciadores é a TV. No Brasil, um país em desenvolvimento, onde a exclusão social, caracterizada pelo não-acesso a fatores de qualidade de vida (como educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, etc.), a TV é o veículo de comunicação social mais acessível, mais presente, assumindo um importante papel na vida cotidiana.
Mas a mídia, e suas propagandas, não possuem apenas o seu lado negativo. Muitas vezes também, transmitindo e incentivando a população em campanhas sócias. Como por exemplo, a campanha da Dengue, que mobiliza muitos a realizar ações preventivas..
Minhas imagens: reveladas pelo
“Pequeno Príncipe”
Os historiadores acreditam que o boxe chinês iniciou-se alguns séculos atrás quando as lutas corporais se tornaram uma prática popular na China. No início não existiam regras e as lutas terminavam sempre com ferimentos graves ou a morte de um dos lutadores.
Com o tempo o boxe chinês passou a se tornar um esporte, sendo atribuídas regras, equipamentos de proteção e técnicas de finalização, como: chaves, estrangulamentos, cabeçadas, etc. Desta forma as lutas adquiriram um