O pequeno principe
A trama começa com o narrador anônimo, que se trata do próprio autor, ele encontra o pequeno príncipe quando seu avião cai no Deserto do Saara. O menino de cabelos dourados e cachecol vermelho, pega o narrador de surpresa lhe pedindo para desenhar uma ovelha.
Então os dois começam a conversar, o menino conta sobre suas aventuras em outros planetas, e diz que veio de um planeta tão pequeno que ele podia observar o pôr do sol a qualquer momento que quisesse. O príncipe também conta que em seu planeta havia uma flor que ele amava muito, mas que era muito exigente e isso o fez deixar o planeta, pois já estava cansado de ouvir suas palavras e exigências.
Depois que deixou seu planeta, ele conheceu personagens que são de grande importância para a história, pois cada um deles engana a si mesmo e servem de grande ensinamento ao pequeno príncipe.
Como um rei tirano que pensava que todos deviam obedecê-lo, mas que era sozinho, o bêbado que bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber, um homem de negócios que só sabia contar estrelas e dizia que todas eram dele, um acendedor de lâmpadas que tinha que acender a todo o momento a lâmpada da rua, pois seu planeta girava muito rápido e os dias duravam apenas 1 minuto, o geógrafo que dizia que era sábio, mas não sabia nada sobre a geografia do próprio país.
E por fim ele conhece a raposa, que lhe dá um importante ensinamento, falando que um amigo é aquele que consegue cativá-lo, e falou que ele deveria cuidar de sua rosa, porque ele a tinha cativado.
Então o príncipe descobre que deve voltar para sua casa e cuidar de sua rosa, ele se despede do narrador e fala para ele não ficar triste, pois eles