O pedagogo
VALORIZAÇÃO Do PROFESSOR
Paranavaí
2012
MICHELLE APARECIDA DE SOUZA DE OLIVEIRA
VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Trabalho Interdisciplinar individual.
Prof.: Bernadete Strang, Carlos Eduardo Gonçalves, Márcia Bastos e Okçana Battini
Paranavaí
2012
1 - INTRODUÇÃO
Há pessoas que não gostam quando falamos do passado comparando-o com os fatos do presente, mas sabemos da importância da história como base para tirarmos exemplos que são benéficos a nossa contemporaneidade. No ensino primário e secundarista, dos anos setenta aos anos oitenta, a educação era uma atividade dinâmica dentro da sociedade e a escola uma instituição respeitadíssima. Segundo JESUS 2009, a escola e os professores eram respeitados em qualquer debate ou assuntos referentes aos dois e o governo investia no setor educacional. Creio que os alunos da escola atual ficariam com inveja se soubessem que nas décadas passadas nós tínhamos quatro meses de férias, isso mesmo, quatro meses; julho, dezembro janeiro e fevereiro tanto nas escolas particulares como nas públicas e o ensino tinha qualidade. A escola publica era eficiente igualmente às escolas particulares. O nível de ensino poderia ser igual ou superior às escolas particulares. ROCHA 2009.
2 - DESENVOLVIMENTO
Antigamente existia mais respeito com os professores e com a escola, os alunos com medo da repetencia estudava para valer e prestavam mais atenção as aulas e no que o professor ensinava, as regras eram mais rigidas.
Hoje em dia ninguem respeita os professores pelo contrario ainda agridem, o professor tem até medo de chamar atenção, não se interessam pelas materias e pelo estudo, não existe repetencia e com isso os alunos não aprendem pois passam de ano