O papa nao é sucessor de pedro
Pedro é originário de Betsaida da Galileia e era pescador conforme os quatro evangelhos (Mt 4,18-22;Mc1,-16-20;Lc5,11;Jo1,40-42). Pedro foi chamado por Jesus (Mc1, 16-20) isso no começo da vida publica de Jesus. Ele é mencionado nos evangelhos muito mais frequentemente do que qualquer outro discípulo. É mencionado em primeiro lugar nas listas dos doze (Mc 3,16; Mt 10,2;Lc 6,14;At 1,13). Na primeira comunidade crista de Jerusalém, Pedro aparece como o guia imediatamente a ascensão de Jesus (At1, 12). Propõe a eleição de um sucessor a Judas entre os onze (At1, 15-26). Revela o poder taumaturgo de Jesus (At3; 5,15; 9,32-43). Paulo o distingue dos outros como testemunha da ressurreição (ICor15,5)
A morte de Pedro em Roma, não aparece na literatura antes do século II d.C. e a ideia de que Pedro tenha sido Bispo de Roma não aparece na literatura antes do século III d.C. Duas testemunhas antigas, Clemente de Roma(96 d.C.) e Inácio de Antioquia(100) não afirmam explicitamente nem o martírio de Pedro, nem Roma como lugar de sua morte, mais os dois textos são facilmente compreendidos como implicando isso. As tradições antigas concernentes ao lugar da morte e ao sepultamento de Pedro são um tanto imprecisas. As escavações no século passado, sob autoridade do Papa Pio XII, abaixo da Basílica de São Pedro descobriram um cemitério pagão em que as primeiras sepulturas datadas pertencem ao ano 70 d.C, as cristas aparecem nos séculos sucessivos, mais não fazem alusão a sepultura de Pedro. A convergência de probabilidades leva muitos historiadores a aceitar a tradição romana, segundo a qual Pedro foi executado no reinado de Nero, entre 64-67.
No evangelho de São Mateus 16, aparece o primado de Pedro. Jesus lhe da o nome de rocha, promete-lhe que edificará a sua Igreja e da a ele as chaves do reino dos céus, e o poder para ligar e desligar. A ausência dessa passagem em Mc e Lc têm levado muitos estudiosos a concluir que o dito não é de Jesus,