O Oleiro e seus Vasos
A igreja do senhor é composta por uma variedade de vasos. Os vasos são usados para seu trabalho.
Em 1º lugar conheceremos o vaso da liderança.
Vaso da Liderança – Senhor, eu sou o vaso que tu escolhes-te para estar a frente do teu trabalho, aqui estou! Enche-me para que eu possa liderar com mansidão, humildade e ousadia do eu espirito.
Deus – Árduo é o teu trabalho mais eu estou contigo! Hoje eu encho teu vaso até que transborde, para que tu vaso da liderança possa ajudar o meu povo a seguir pelo caminho reto.
Narrador – Em 2º lugar está o vaso da intercessão que sempre está intercedendo por aqueles que estão passando por momento de dificuldade.
Vaso da Intercessão – Senhor, sou o vaso da intercessão enche-me para que eu possa clamar pelos mais fracos e necessitados.
Deus – Intercessora, aonde está, teu vaso para que eu possa encher?
Intercessora – Eis-me aqui!
Deus – Intercessora, pequeno é teu vaso mas, não te preocupes, Pois grande e a obra que realizarei pelas suas intercessões, enche-me nesse momento para continuar este árduo trabalho.
Narrador – Vaso do louvor, a bíblia sagrada nos ensina que o mistério do louvor será o único que permanecera eternamente, pois subira com a igreja do senhor.
Vaso do Louvor – Senhor, eu sou o vaso do louvor, enche-me Jesus e usa-me para que a tua igreja seja santificada e para que o mundo possa sentir a tua presença.
Deus – Vaso do louvor, continue o teu trabalho, não busque para ti glorias, saiba que receberas o seu galardão se fores fiel até o fim.
Narrador – Conheceremos agora o tipo de vaso merecedor de especial atenção e cuidado espiritual: o vaso novo.
Vaso Novo – Senhor, sou vaso novo, estou a pouco na tua casa. Tenho tanto desejo de te servir, porém ainda não me sinto capacitada a fazer a tua obra, me sinto pequena em meio a tantos vasos grandes e bonitos, mas peço-te enche-me Deus, estou aqui para fazer a tua vontade.
Deus – Vaso Novo, grande é a obra que sinto por ti, confia pois derramarei sobre