O mundo movido a internet é escravo da tecnologia
Alcione Ribeiro Alves de Oliveira
Atualmente a tecnologia esta presente em todos os aspectos do nosso cotidiano, buscando sempre melhorar, ajudar e descomplicar nossas atividades, desde as mais básicas e rotineiras as mais complexas e imprescindíveis. Infelizmente não existe mais controle sobre a serventia da tecnologia, com todos os seus recursos em nosso dia a dia. Entretanto é preciso que façamos uma reflexão: Até onde somos dependentes da tecnologia? Ate que ponto permitimos que ela domine nossas vidas? Qual é o nosso real controle em relação aos avanços tecnológicos?
Ao refletirmos sobre essas questões percebemos que a nossa dependência real da tecnologia hoje é incrivelmente comprometedora, deixamos de utilizar a tecnologia como uma facilitadora, para transforma-la em um item essencial a nossa sobrevivência. Um dos aspectos em que a tecnologia literalmente nos “domina” é no que diz respeito à comunicação, quem nos dias atuais não utiliza diariamente o celular? Ou faz uso da internet para se comunicar? Esses recursos facilitadores estão presentes na rotina diária de bilhões de pessoas, aproximando os indivíduos e facilitando o desenvolvimento de diversas atividades comerciais, todavia, é necessário que nós façamos uma reflexão sobre a dependência que esses meios exercem sobre nós e nossa comunicação.
Nesse sentido a música dos Nonatos: O planeta movido à internet é escravo da tecnologia, traz informações relevantes que ajudam a olhar os avanços tecnológicos por diversas perspectivas, nos fazendo refletir sobre essa dependência, a necessidade que nos temos de tecnologia, e a receptividade exacerbada de novos recursos de novas facilidades. Somos de uma geração, onde conhecemos a fita cassete, o LP, a máquina de escrever. Isso tudo parece coisa da era “medieval” mas nos adaptamos a essa nova forma de comunicação. Os versos da música nos faz analisar que a tecnologia está presente em todas as áreas,