O monge e o executivo
A obra narra a história de Jonh Daily, que por problemas na família e no trabalho vai para um seminário em um mosteiro onde recebe aulas de liderança ministradas pelo lendário ex-executivo Leonardo Hoffman, na qual Jonh admira muito.
Com narrativa em primeira pessoa, o livro é dividi em sete capítulos além do prefácio e o prólogo, contendo no total 157 páginas, de uma boa leitura e aprendizagem.
Jonh é formado em administração de empresas, casado e pai de dois filhos, além de gerente geral de uma empresa, jonh é treinador de um time de beisebol infantil. Por causa de problemas na família, no trabalho e até mesmo no time de beisebol decidi participar de um seminário durante sete dias em um mosteiro indicado pelo pastor da igreja. No mosteiro Jonh descobre que as aulas sobre liderança serão ministradas pelo Leonardo Hoffman, um ex-executivo bem sucedido na qual é muito fã, descobri ainda que no mosteiro Leo Hoffman é chamado de Simeão, nome que o vem perseguindo desde a infância. Nas aulas sobre liderança, Jonh aprende como ser um líder melhor, a diferença entre poder e autoridade, o que são velhos e novos paradigmas, a definição de amor como sendo um comportamento, o ambiente de trabalho também influencia seus funcionários e a melhor recompensa que se pode ter é a alegria.
No livro “O Monge e o Executivo” o autor James Hunter nos mostra todos os requisitos para sermos bons líderes, defini com clareza que ser líder é influenciar pessoas, é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legitimas de seus clientes através do serviço sem querer algo em troca. Assim como os clientes, seus colaboradores também necessitam de atenção, e isso pode ser feito através de um bom ambiente de trabalho. O líder de hoje é diferente do de antigamente, colocando em primeiro lugar o cliente, um