o monge e o executivo
Aparentemente John tinha uma vida muito boa estável, más só aparentemente.Com o passar do tempo John começou a perceber que estava se deparando com certos problemas na empresa e com sua família. Vendo isso, sua esposa, Rachel lhe deu a ideia de John procurar o Pastor da igreja para ajudá-lo. O pastor lhe aconselhou que se afastasse um pouco da empresa e passase um tempo em um monsteiro que ficava próximo ao lago Michigan. O pastor mencionou que um dos frades do mosteiro seria Leonard Hoffman, um ex-executivo muito conceituado nos Estados Unidos, o que chamou muito a sua atenção e despertou uma curiosidade de conhecer esse mosteiro.
John Daily vai ao mosteiro. Chegando lá, o que mais ele queria saber era onde estava Len Hoffman. Ficou espantado em saber que a aproximadamente há dez anos o reitor tinha nomeado Len Hoffman de Irmão Simeão . Simeão era um nome que "perseguia" John,quando criança, foi batizado na Igreja Luterana local, na sua certidão do batismo mostrava que o versículo da bíblia escolhido era do livro de Lucas, onde se tratava a respeito de um homem chamado Simeão. O mesmo trecho bíblico foi escolhido pelo pastor como verso para a crisma de John, duarente aproximadamente 25 anos tinha sonhos com ele correndo em um cemitério, quando de repente se esbarra com um homem vestido com um manto negro dizendo: Ache Simeão, Ouça-o! Durante muitas noites esse foi o sonho que o fazia acordar suando frio. Todas estes fatos fizeram John começar a questionar se tudo aquilo podia não ser uma conhescidencia.
No retiro havia algumas atividades como aulas ministradas pelo próprio Simeão, o que fez com que John tivesse ainda mais interesse, e todos os dias aconteciam momentos voltados à religião, que ao longo do tempo deixaram de ser algo cansativo para ser necessário para