O menino de Pijama Listrado
A primeira questionativa a se comentar é a influência do judaísmo perante as religiões ocidentais. No mesmo parâmetro, o conceito etimológico da palavra religião veio do latim e mesmo antes da chegada do cristianismo estava associada aos comportamentos como escrúpulos, consciência, lealdade e exatidão. No século V d. C., o escritor latino Macróbio afirmou que o termo religião tinha origem do verbo latino ‘relinquere’, que significava abandonar-se nas mãos de Deus, porém essa teoria não foi bem aceita e a partir desse momento houve mais pensadores tentando definir com maior exatidão o conceito de religião, até chegar na teoria de Tomás de Aquino, que unificou os diversos conceitos passados, afirmando que tanto faz que religio venha de relegere como de religere, o importante na opinião dele era entender que ela implica uma relação com Deus.
Esta concepção passou de forma definitiva para a cultura Cristã.
Assim, o conceito de religião foi construído histórica e culturamente no ocidente, adquirindo assim um sentido ligado à tradição cristã, sendo assim com a possibilidade do vocábulo religião ser sujeito a alterações perante e ao longo do tempo.
Evidenciando assim a história da origem da palavra religião, nada mais é de forma intelectual e curioso, sabermos também o estudo da antropologia e seus significados dentro da sociedade.
A antropologia é a ciência que estuda em sociedade a cultura humana, os comportamentos e costumes sociais, enfim, a principal característica da antropologia é o interesse pela diversidade de modos de viver entre as pessoas.
Dentro da antropologia temos vertentes de grande valor moral e social.A antropologia poderá estudar as culturas humanas tanto no passado como no presente e em qualquer lugar.O principal instrumento de trabalho da antropologia é a pesquisa de campo que possui um vasto leque de investigação como grupos étnicos e