O meio ambiente
INTRODUÇÃO
Tem-se uma questão que ainda é motivo de conversas e análises e que ainda não chegou a um consenso é a questão do meio ambiente com seu impacto ambiental e as manifestações da natureza.
Por mais que se avance nas mudanças, nas áreas tecnológicas o homem ainda enfrenta muitos desafios procurando melhorar a condição de vida da população.
O MEIO AMBIENTE
Nos últimos tempos, muito se tem comentado sobre a questão ambiental, e o mais importante sobre as mudanças climáticas as quais o nosso planeta vem sofrendo.
É normal observarmos este assunto sendo tratado por todos os meios de comunicação, assim como também tem despertado interesse entre pesquisadores e instituições, a favor de uma compreenção das causas e efeitos impactantes da natureza.
Os fenômenos da natureza realizam mudanças climáticas, porém, são os fenômenos que se dão com interferência do homem, muitas vezes sem o conhecimento pela tal interferência ao meio ambiente, que mudam a paisagem natural. Podemos dizer que não devemos interfirir no equilibrio do ecossistema, para que não haja implicações em seu meio.
As áreas desmatadas pelo homem,vem causando grandes transtornos ao meio ambiente, trazendo um enorme desiquilibrio para fauna e a flora.
No mundo todo, vivem pessoas desassistidas e jogadas a própria sorte, pessoas necessitadas de políticas públicas.
A crise climática que vem acontecendo em todo planeta, origina-se de fenômenos causados pela ação do homem, tal qual tem deixado rastros de destruição pelo mundo todo. Fenômenos como a expansão demográfica ocasionados pelo crescimento habitacional de pessoas em zonas de riscos, como, por exemplo, bairros precários com ladeiras frágeis e aldeias localizadas em áreas de inundações, causam transtorno ecológico e expõem a população a riscos.
As cidades crescem desordenadamente, tornando-se grandes metrópoles. Em razão de