O Líder Mais Jovem
O LIDER MAIS JOVEM – CURTIR OU COMPARTILHAR?
Artigo Científico apresentado ao Curso de MBA Gestão de Pessoas, como requisito parcial para obtenção do certificado de Especialista em Gestão de Pessoas.
Orientadora: Profª Me. Mariela Krüger de Azevedo.
JOINVILLE/SC
MAIO/2013
FOLHA DE APROVAÇÃO
MARILU GLASENAPP CORREA FERREIRA
O LIDER MAIS JOVEM – CURTIR OU COMPARTILHAR?
Artigo Científico apresentado ao Curso de MBA Gestão de Pessoas, como requisito parcial para obtenção do certificado de Especialista em Gestão de Pessoas pela Anhanguera Educacional.
AVALIAÇÃO
PARECER DA ORIENTADORA: ____________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Orientadora: Profª Me. Mariela Krüger de Azevedo.
JOINVILLE/SC – MAIO DE 2013
O LIDER MAIS JOVEM – CURTIR OU COMPARTILHAR?
RESUMO
O objetivo do artigo é apontar fatores que a gestão de pessoas pode contribuir para que o jovem líder possa desempenhar suas funções frente a sua equipe de trabalho objetivando a eficiência organizacional e a conquista dos resultados esperados. O perfil de líder no mercado contemporâneo aponta cada vez mais para o jovem da geração Y com suas características próprias: adora atenção, tem foco no curto prazo, acreditam nas mudanças constantes, não aceita regras pré-estabelecidas e considera natural a troca de empregos. Estes novos líderes geração Y com a tecnologia a seu favor, estão mudando a cultura organizacional das empresas, o que pode gerar conflitos e inseguranças. Cabe a gestão de pessoas definir estratégias organizacionais para auxiliar este líder e sua equipe a alcançarem seus objetivos.
Palavras-Chave: gestão de pessoas;