kjkjhkjhkjh
14700 palavras
59 páginas
Ministério com JovensCom base na obra de Doug Fields
“Um Ministério com Propósitos,para líderes de jovens”
Página: 1
INTRODUÇÃO
Pense nos grandes times de futebol. O sucesso deles não depende de um só componente, vários fatores combinados levam à vitória. Mas normalmente os torcedores não entendem bem isso, eles se concentram no melhor jogador do time e agem como se tudo dependesse dele.
Muitas pessoas na Igreja olham para o Ministério com jovens da mesma
maneira, buscam um grande jogador (o líder), para salvar a pátria ( o ministério), atrair mais torcedores (os jovens), deixar os cartolas (diretoria e pastor titular) satisfeitos.
Essa é uma missão suicida, para este líder. Ele chega com entusiasmo, treina (trabalha) feito um louco para alcançar o sucesso, mas descobre uma coisa: correr com tanta força (as vezes sem saber para onde) e por tanto tempo, leva ao esgotamento e até a contusão. Neste momento, os proprietários começam a procurar um outro “jogador” para ocupar o lugar daquele.
O objetivo deste material é ajudá-lo a construir um ministério de juventude sadio, que não dependa de uma única pessoa. Nove princípios serão usados para desenvolver um projeto de construção de um ministério sadio voltado para a juventude. Isso é possível, porque depende exclusivamente da sua habilidade de apropriar-se dos princípios aplicáveis e adaptá-los ao contexto do seu ministério.
1º PRINCÍPIO
PODER DE DEUS
UM MINISTÉRIO COM JOVENS SADIO TEM LÍDERES SADIOS
Muitos líderes começam seus ministérios buscando idéias criativas e programas elaborados para tornar deslumbrantes seu ministério com jovens, mas não sabem, que um ministério sadio não é feito de idéias, mas de líderes espirituais.
Ministério cheio de “idéias criativas” podem mascarar ausência de saúde.
Quando priorizamos programas, alguns problemas aparecem:
1º Problema:Descobre-se que nem sempre criamos programas tão atraentes quanto das outras igrejas.
2º Problema:Descobre-se