o lixo e seu destino
RESUMO
No seguinte trabalho iremos falar do lixão que é para onde nosso lixo é levado e jogado, falaremos também do aterro sanitário que é onde o lixo fica e é primeiro compactado e depois coberto com uma camada de terra. Além disso estaremos falando da queima do lixo, ou seja, da incineração do lixo. A compostagem, que se trata do nosso lixo orgânico, como por exemplo, cascas de frutas e verduras. Para encerrar vamos falar da reciclagem que se trata do reaproveitamento do lixo que descartamos.
1 INTRODUÇÃO
Algumas ideias que consideramos claramente modernas e inspiradas pela preocupação com o ambiente têm uma história mais longa e um motivo diferente. A ideia de colocar três recipientes na rua para conter diferentes tipos de lixo foi apresentada em Paris, em 1767, e novamente em Nova York, em 1895. A ideia não foi adotada, mas comercialmente tinha sentido. Afinal, lixo é simplesmente material no lugar errado. Na Grã-Bretanha, os objetos da década de 50 foram desprezados como porcarias, mas passaram a ser colecionados pelos europeus na década de 80.
2 O DESCARTE DO LIXO
Se em uma casa colocarem 1 saco de lixo por dia serão 6 sacos por semana e no fim do ano serão 313 sacos de lixo.
2.1 LIXÃO
Um dos métodos mais baratos de hoje em dia ainda é jogar os restos de comidas e o restante do lixo em um terreno baldio, que acaba se tornando um lixão para o descarte do lixo. Esses restos de comida ajudam a desenvolver alguns microrganismos, ratos, baratas e moscas.
Esses ratos moscas e baratas transportam em seu corpo os microrganismos patogênicos que são os causadores de doenças. Esses animais podem transmitir e infectar as pessoas que moram perto do lixão. Algumas doenças por exemplo, leptospirose, a hepatite, febre tifoide e a amebíase.
Os restos de comida que tem no lixo sofrem uma decomposição sobre as enzimas e pelos microrganismos. Quando chove acaba misturando todo o lixo que se tem lá, e acaba provocando mau cheiro.