O Livro Do Amor
O Legado de Maria Madalena 02
O Livro do Amor
Tradução de
Alyda Sauer
2009
Rocco
Escaneado, Formatado e Revisado Por:
Este é para Easa
O mundo nunca valeu tanto como no dia em que o Cântico dos Cânticos foi dado ao povo; pois todas as escrituras são
sagradas, mas o Cântico dos Cânticos é a mais sagrada de todas. - Rabino Akiva, século I d.C.
No princípio, Deus criou o céu e a terra.
Mas Deus não era um ser único, não reinava sozinho no universo. Ele governava com sua companheira, sua amada.
Assim, no primeiro livro de Moisés, o Gênesis, Deus disse:
"Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança", já que fala com a sua metade, sua esposa. Pois a criação é um milagre que acontece com maior perfeição quando a união dos princípios, masculino e feminino está presente. E o Senhor Deus disse: "Eis que o homem tornouse como um de nós."
E diz o livro de Moisés: "Assim Deus criou o homem à sua
imagem, Ele os criou macho e fêmea."
Como poderia Deus criar uma fêmea à sua imagem se ele não tivesse uma imagem feminina? Acontece que ele tem, e ela foi chamada inicialmente de Athiret, que significava
Aquela que Caminha sobre o Mar. Uma referência que não é só aos mares da nossa terra, mas também ao mar de estrelas, a faixa de luz que chamamos de Via Láctea.
Ela pisa nas estrelas porque é seu território, já que é a
Rainha do Céu.
E ficou conhecida por muitos nomes, um deles é Stella Maris, a Estrela do Mar. Ela é a Mer Maid, pois mer significa amor e mar, e é por isso que a água muitas vezes é vista como símbolo de sua sabedoria e compaixão.
Outro símbolo usado para representá-la é um círculo de estrelas que dançam em volta de um sol, a essência feminina envolvendo o masculino com seu amor. Quando vir esse símbolo, saberá que o espírito de tudo que é divino está presente na feminilidade.
Athiret do Mar e das Estrelas tornou-se conhecida, para os hebreus, como Aserá, nossa Mãe Divina, e o Senhor foi chamado de El, nosso Pai Celestial.
E foi