O kanban
Ao serem apresentados aos conceitos do método, no entanto, muitas equipes permanecem com dúvidas sobre como começar e quais estratégias ou comportamentos adotar para uma adoção bem-sucedida do Kanban. Desse modo, o atual minilivro oferece um guia com dez passos para auxiliar o leitor a começar com princípios de Lean e Kanban, otimizando a geração de valor e o fluxo em seus sistemas de entrega de software. Cada passo inclui uma seção explicando os motivos por trás das ações, seguidos de exemplos de práticas e regras que comprovadamente ajudaram equipes a compreender melhor e otimizar os seus sistemas de entregas.
O autor espera que o livro tornará mais fácil iniciar com Kanban e a compreender a importância da geração de valor e do controle do fluxo, através de exemplos práticos e reais.
O que é Kanban:
Kanban é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão” ou “sinalização”. É um conceito relacionado com a utilização de cartões (post-it e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série. Nesses cartões são colocadas indicações sobre uma determinada tarefa, por exemplo, “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”.
A utilização de um sistema Kanban permite um controle detalhado de produção com informações sobre quando, quanto e o que produzir. O método Kanban foi inicialmente aplicado em