O Juri
O filme com valor altamente jurídico, destaca-se pelas estrelas que nele atuam, Dustin Hoffman, Gene Hackman e John Cusack, estrelam esse brilhante e misterioso suspense.
O filme retrata como que com as habilidades corretas, um pouco de sorte e muito dinheiro envolvido, pode-se manipular um júri a favor de um réu.
Uma viúva processa, a fabricante de armas local, após o assassinato de seu marido na empresa onde trabalhava.
Na trama quase que os advogados ficam de fora, pois destaca-se a figura sinistra do consultor de júri , um homem inescrupuloso que preocupa-se de maneira pouco legal em refinar o júri a seu favor, para que a sentença seja positiva ao seu cliente.
Do outro lado temos o advogado de defesa que é um homem que acredita no bom senso, na justiça e principalmente que pode fazer um bom trabalho sem nenhuma artimanha.
Entao na trama surge Easter ( Cusack) ate então um jurado qualquer que gosta de mostrar-se como o “palhaço”, em pouco tempo vê-se que ele é um “jurado profissional” que corre de tribunal em tribunal, de júri em júri para ver qual caso lhe de mais dinheiro. Seu plano nesse caso: manipular o júri para levar a bolada de 10 milhões, o decorrer, torna esse filme um excelente thriller.
A viúva processa a empresa, uma vez que o homem que matou seu marido, cometeu suicídio após massacrar várias pessoas de seu antigo escritório, do qual foi demitido na sexta feira, e o caso passa-se em uma segunda.
O júri é formado, e começam as sessões para ouvir advogados e testemunhas,nesse tempo Easter já consegue de forma branda manipular algumas questões a seu favor, como conquistando algumas pessoas e elegendo quem ele deseja para representá-los diante do juiz.
A batalha trava-se quando o advogado da viúva tenta provar que a fabricante de armas, esta apenas interessada no dinheiro que recebe da comercialização dessas armas, pouco importando-se com a vida que elas tiram ou não.
Mas essa é apenas a historia narrada pelo filme, o grande foco esta no