O juri
RESUMO
O juri
Num escritório, todos estão trabalhando normalmente até que uma pessoa entra atirando para todos os lados, matando onze pessoas, incluindo o gerente e, logo em seguida se suicida. Dois anos se passam até que a viúva do gerente resolve abrir um processo contra a empresa fabricante da arma, por achar que ela fora indiretamente responsável pela morte do marido.
Para tanto, ela contrata os serviços do competentíssimo advogado, Wendall Rohr. Na defesa dos interesses da indústria de armas, encontra-se o advogado Durwood Cable, que é manipulado pelo desonesto consultor de júris, Rankin Fitch. Fitch está de olho em todo o dinheiro envolvido e quer vencer o caso já na escolha dos membros do júri. Para isso, ele tem uma equipe que trabalha nos bastidores, investigando a vida de toda a lista de prováveis jurados, a fim de vetar aqueles que não se mostrarem favoráveis à sua causa.
O que nem Rohr nem Fitch sabem é que, Nick Easter, um dos jurados e líder do grupo, tem seus próprios planos. Através de Marlee, sua cúmplice que está do lado de fora, ele faz uma proposta aos dois lados: por US$ 10 milhões, eles podem comprar o veredicto. Fitch prefere tentar ter Marlee como sua presa, num jogo de gato e rato. Já Rohr, envolve-se numa luta de consciência sobre se é melhor pagar o dinheiro e ganhar a causa, ou permanecer honesto e perdê-la, decidindo-se por se manter fiel às leis.
No centro desse furacão multimilionário, doze pessoas que foram investigadas, observadas, assediadas e que, agora, formam o júri, terão que tomar uma decisão no julgamento mais explosivo do