Comidas
Ingredientes
* 2 e 1/2 de chá de milho branco seco * 2 litros de água * 1 litro de leite * 1 litro de leite de coco * 2 xícaras de chá de açúcar * 1 pitada de sal * 6 cravos -da -índia * 3 pedaços grandes de canela em pau
Modo de preparo
Coloque o milho de molho na água de um dia para o outro.
Ponha os grãos em uma peneira e lave bem em água corrente.
Aqueça os dois litros de água, adicione o milho e cozinhe até que fique bem mole.
Acrescente o leite e mexa bem. Em seguida, adicione o leite de coco, o açúcar e o sal. Junte o cravo e a canela em pau, sem parar de mexer.
Cozinhe em fogo baixo por duas horas,até que o caldo fique bem grosso.
Sirva quente ou morno e se quiser, polvilhe canela em pó.
Rendimento: 10 porções
Tempo: 180 minutos
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Logo na manhã do dia 12 de Junho, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul, de qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada. Guarde a fita junto ao seu coraçao. À noite, conte 7 estrelas no céu, e enquanto conta faça um pedido ao santo, para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado.
QUADRILHA JUNINA
A quadrilha junina, matuta ou caipira é uma dança típica das festas juninas, dançada, principalmente, na regiãoNordeste do Brasil. É originária de velhas danças populares de áreas rurais da França (Normandia) e da Inglaterra. Foi introduzida no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, possivelmente em 1820, por membros da elite imperial. Durante o Império, a quadrilha era a dança preferida para abrir os bailes da Corte. Depois popularizou-se saindo dos salões palacianos para as ruas e clubes populares, com o povo assimilando a sua coreografia aristocrática e dando-lhe novas características e nomes regionais.
No sertão do Nordeste