O INÍCIO DA INDUSTRIALIZAÇÃO A NÍVEL MUNDIAL
ADRIELY FERNANDES
ALEKSAND JÚNIOR MIRANDA CORRÊA
EPTACIO NETO
IAGO GARCIA
JOSUÉ NASCIMENTO
RITA DE KÁSSIA DA SILVA
TEMA: O INÍCIO DA INDUSTRIALIZAÇÃO A NÍVEL MUNDIAL
ACARÁ – PA
2011
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DEUZALINA CARNEIRO
ADRIELY FERNANDES
ALEKSAND JÚNIOR MIRANDA CORRÊA
EPTACIO NETO
IAGO GARCIA
JOSUÉ NASCIMENTO
RITA DE KÁSSIA
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
Trabalho apresentado na Disciplina de Geografia, 1º ano Médio.
Professora: Veina Izidorio
ACARÁ – PA
2011
INTRODUÇÃO
A realização deste trabalho tem como objetivo mostrar o desenvolvimento das indústrias a nível mundial, estabelecendo as características e outros. Tentaremos mostrar claramente, com a melhor das intenções, o nosso tema “O inicio da industrialização a nível mundial”. Através da realização deste trabalho, procuraremos tirar o maior proveito para o nosso aprendizado, buscando colher mais informações úteis que sejam satisfatórias para que por meio da pesquisa, nós possamos engrandecer o nosso conhecimento.
O INICIO DA INDUSTRIALIZAÇÃO A NÍVEL MUNDIAL
As origens do processo de industrialização remontam ao século XVlll, quando na sua segunda metade, emergem na Inglaterra, grande potência daquele período, uma série de transformações de ordem econômica, política, social e técnica, que convencionou-se chamar de Revolução Industrial.
Hoje esse processo já é conhecido como 1ª Revolução Industrial, pois nos séculos XlX, e no XX, novas transformações geraram a emergência das 2ª e 3ª Revoluções Industriais.
As transformações de ordem espacial a partir da indústria foram enormes, podemos citar como exemplo as próprias mudanças ocorridas na Inglaterra do século XlX, onde a indústria associada a modernização do campo, gerou a expulsam de milhares de camponeses em direção das cidades, o que gerou a constituição de cidades industriais que nesse mesmo século ficaram