Debate politico 2014
A primeira pergunta de Aécio Neves foi acusar a adversária de ter feito a campanha mais suja da historia, citando inclusive sobre a corrupção citada pela reportagem da revista veja. Dilma disse que a acusação da Veja é falsa, e que a revista estava contra o governo dela.
Ai a Dilma levou a questão do mensalão mineiro ao debate, Aécio lembrou que o principal acusado é Walfrido dos Mares Guia, coordenador da campanha dela. A candidata ainda tentou se defender falando que estão “todos soltos”, em relação aos casos de corrupção alegados para o PSDB. Aécio lembrou que o PT está há 12 anos no poder e não conseguiu prender nenhum desses que estão “todos soltos”.
Aécio lançou outra pergunta fatal sobre corrupção: “Dilma, você vê os mensaleiros como heróis ou criminosos?”. Ela enrolou e não respondeu, mesmo ele cobrando dela a resposta.
Mas a coisa piorou ainda mais no momento em que os indecisos puderam fazer perguntas para os candidatos, pois Dilma simplesmente não sabe lidar com o povo. Ela ficou nitidamente mais nervosa, ao passo que Aécio estava se sentindo em casa.
Foi aí que surgiu um dos grandes momentos de Aécio, ao dizer que a melhor medida contra a corrupção não depende de nenhuma lei, nem do Congresso: basta tirar o PT do poder.
Dilma ainda Tentou atacar Aécio, ao falar sobre a crise de água em São Paulo, mas foi lembrada por Aécio de que a crise afeta boa parte do país, especialmente o nordeste; que não houve ajuda devida do governo federal; e que o diretor a Agência Nacional de Água, apontado por Rose, foi para o presídio em vez de ajudar no planejamento. Alckmin, por outro lado, foi reconhecido pelos paulistas como bom gestor, tanto que acabou reeleito no primeiro turno.
Aécio ainda conseguiu rebateu bem a